Consultoria Espaços Maker: Como aprender tecnologia vai mudar o futuro das meninas

Consultoria Espaços Maker: Como aprender tecnologia vai mudar o futuro das meninas

A presença das mulheres no mundo tecnológico tem se tornado cada vez mais frequente, mesmo que elas ainda estejam em minoria em um universo que se torna cada vez menos dominado pelos homens. Se você ainda não sabe como aprender tecnologia vai mudar o futuro das meninas, explicamos três razões para incentivá-las dentro desse mundo.

Meninas são mais focadas

futuro meninas tecnologia

As meninas têm mais foco durante o processo de aprendizado. De acordo com a coordenadora da Escola de Inventor, Livia Roveri, elas são capazes de se concentrar na resolução dos problemas propostos durante as atividades. “Percebemos que existe uma diferença na concentração empenhada para a resolução das atividades entre as meninas. Os meninos muitas vezes fazem brincadeiras entre si, dispersam mais facilmente durante a atividade. Já as meninas só fazem isso quando conseguem chegar ao fim da atividade. Muitas vezes é isso que as destaca, fazendo-as solucionarem os problemas primeiro”, explica.

Mesmo sendo minoria elas se destacam

meninas tecnologia

Mesmo ainda estando em minoria, as meninas se destacam nas atividades que são inseridas; como no campeonato de robótica da Escola de Inventor de 2016. A equipe campeã era uma equipe formada por meninas.

Prepará-la para ingressar em um futuro com novas profissões

como aprender tecnologia pode mudar o futuro das meninas

O Vale do Silício, o principal ponto de desenvolvimento de novas tecnologias e empreendedorismo, atualmente tem inclusive investido no incentivo de maior presença de empreendedoras femininas no mundo da tecnologia.

Incentivar desde cedo sua filha a se desenvolver nesse mundo tecnológico será capaz de dar a ela uma sólida base de conhecimento para que ela possa desbravar inclusive novas profissões em um futuro próximo.

No que acreditamos:

A Escola de Inventor acredita que é preciso aprofundar o ensino e  a aprendizagem de ciências, matemática e leitura, por meio do ensino por investigação e da educação mão na massa no ensino fundamental.

 O que fazemos:

Desenvolvemos e aplicamos conteúdos STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts & Math – para alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

Nosso principal objetivo é contribuir com a elevação do desempenho dos alunos brasileiros no PISA – Programme for International Student Assessment.

Para isso, atuamos na aproximação entre centros educacionais, centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação e a indústria.

Acreditamos que esse é o melhor caminho para o desenvolvimento e crescimento sustentável do Brasil a médio e longo prazo.

Nossos cursos e oficinas já formaram mais de 300 professores em todo o país e atenderam mais de 8.000 alunos com nossos cursos e oficinas STEAM & Maker.

 Leve a Cultura Maker para sua escola:

Podemos ajudar a inserir a Cultura Maker dentro do currículo da sua escola, por meio de formações, conteúdos e kits de aplicação fornecidos em nossa solução educacional: Consultoria Espaços Maker.

Vamos inventar juntos?

Caso queira saber mais detalhes clique aqui, ou ligue (16) 3442-4442 e fale com um de nossos consultores.

Escola de Inventor – Cursos inovadores que preparam para os desafios do amanhã!

Deixe uma resposta

Fechar Menu