5 razões para seu filho(a) aprender robótica

Como a robótica ajuda seu filho nas matérias regulares

Um dos pontos em comum que os pais dos alunos da Escola de Inventor sempre têm dúvidas é a respeito do quanto o aprendizado de robótica, um conceito ainda novo, principalmente no cenário do ensino regular que conhecemos, é capaz de ajudar as crianças a se desenvolverem melhor nas matérias tradicionais dentro de sua escola.

O coordenador da escola, João Guilherme Camargo, costuma dizer que a robótica ajuda os alunos a desenvolverem uma série de competências que serão fundamentais para que os pequenos se tornem adultos capazes de resolver problemas, trabalhar em equipe, ter um pensamento lógico e criativo formado, conceber projetos, lidar com as frustrações, além de compreender melhor a matemática e as ciências.

“No ensino regular, a criança não consegue ver o lado prático dos conceitos interdisciplinares que são passados a ela. A proposta da robótica é exatamente utilizar esses conceitos para que os alunos sejam capazes de desenvolver soluções para os problemas do mundo real”, explica João.

Conceitos de robótica ensinam mais do que montar robozinhos

Ao estudar os conceitos da robótica, seu filho não sairá da aula apenas focado na montagem de um robô.

O aprendizado vai muito além, quando eles entendem a aplicabilidade da matemática para programar o movimento, a linguagem de um sensor ultrassônico, além do pensamento lógico por trás de cada ação que realizamos em nosso dia a dia, seja essa ação a troca de uma lâmpada, ou a programação de um movimento robótico.

“Os cursos de robótica têm o objetivo de criar o ambiente propício para o desenvolvimento da criatividade desse aluno. A criança é estimulada ao trabalho em equipe, aprende a pensar junto ao colega e é incentivada a continuar tentando acertar, mesmo quando o seu projeto dá errado”, argumenta João Guilherme.

Robótica ajuda a criança a dar significado prático para conceitos da matemática

A vida acadêmica de seu filho melhora a partir do momento em que ele passa a dar significado para assuntos que muitas crianças não gostam, como a matemática.

Quando ele aprende na prática sobre o plano cartesiano e graus, por exemplo, ele terá mais facilidade para resolver exercícios e provas no futuro.

Mas não é só na área de exatas que o ensino da robótica ajuda o seu filho a ter um melhor desempenho.

Aquelas crianças que têm dificuldades para escrever vão aprender a organizar melhor as ideias e conseguirão potencializar seu poder de concentração.

“Quando está trabalhando em um projeto de robótica, a criança entra em um estágio que ao mesmo tempo em que trabalha sua concentração, tem um aspecto lúdico muito forte. É isso que melhora essa capacidade de se concentrar, pois ela está envolvida com o desafio proposto pelo projeto”, finaliza João Guilherme.

Cinco razões para aprender robótica

Sendo assim, só nos resta listar as cinco razões que demonstram o quanto a robótica é importante para o seu filho, pois ela proporciona:

– O trabalho em equipe

-A resolução dos problemas do dia a dia

– Aprendizado prático de matemática, ciências e lógica

– Melhora ao lidar com frustrações

– Senso crítico.

Matricule seu filho(a) em nossos cursos regulares!

Queremos resgatar a vontade de aprender e a confiança na capacidade de realização de cada aluno, além de cultivar o conhecimento e a criatividade sempre!

Pensando nisso, gostaríamos de convidar seu filho ou filha a se matricular em um de nossos cursos regulares, que ensinam ciência, matemática, lógica de programação e gestão de projetos por meio de atividades interativas e colaborativas como a robótica, o desenvolvimento de games e aplicativos e a impressão 3d.

Achou interessante?

Então CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes sobre nosso cursos!

As aulas começam ema agosto/2018 e as vagas são limitadas!

Caso queira saber mais detalhes ou agendar uma aula de demonstração gratuita, ligue pra gente no (16) 3442-4442.