É PRECISO APROFUNDAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E LEITURA, POR MEIO DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO E DA EDUCAÇÃO MÃO NA MASSA, DENTRO DAS SALAS DE AULA DO BRASIL.

O QUE FAZEMOS?

Desenvolvemos e aplicamos conteúdos STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts & Math – para alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

Nosso principal objetivo é contribuir com a elevação do desempenho dos alunos brasileiros no PISA – Programme for International Student Assessment.

Para isso, atuamos na aproximação entre indústria, centros educacionais e centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Acreditamos que esse é o melhor caminho para o desenvolvimento e crescimento sustentável do Brasil a médio e longo prazo.

Como fazemos?

CENTRO EDUCACIONAL

A Escola de Inventor foi fundada em 2015 com o objetivo de aprofundar a adoção da cultura maker e do ensino e aprendizagem STEAM dentro das salas de aula. Nosso público alvo inclui professores em formação inicial e continuada e alunos de diversas faixas etárias. Entre os conteúdos desenvolvidos, destacam-se quatro cursos de 96 horas e cerca de 80 oficinas com 2 a 4 horas de duração.

CENTRO DE FORMAÇÃO

Nosso centro de formação realiza pesquisa e desenvolve e aplica soluções a partir de métodos ativos de aprendizagem. Dentre eles, trabalhamos com aprendizagem criativa baseada em: projetos, problemas, desafios, jogos e investigação. Todas as formações, cursos e oficinas acompanham material didático e kits de aplicação.

PARCERIA INDÚSTRIA-EDUCAÇÃO

Atendemos empresas que buscam oficinas corporativas ligadas às competências e habilidades do século XXI, como: pensamento por design, gestão ágil, respeito ao próximo, resiliência na condução de projetos e resolução de desafios por meio da lógica e colaboração.

Nossa Metodologia

DESIGN THINKING, ÁGILE & CULTURA MAKER

Nossa abordagem para a aprendizagem por projetos utiliza ferramentas e técnicas do design thinking,  gestão ágil e cultura maker para facilitar e estruturar o surgimento de ideias e soluções criativas em sala de aula.

APRENDIZAGEM CRIATIVA

Acreditamos na escalabilidade da aprendizagem criativa por meio de uma cultura maker de baixo custo. Por isso, nos especializamos no desenvolvimento de conteúdos e kits de aplicação acessíveis em que materiais como papelão, papel, cola, madeira, leds, pilhas, botões, potenciômetros e motores dc que são resiginificados para facilitar a adoção de projetos de ensino focados em STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts & Math.

INDÚSTRIA 4.0 & SUSTENTABILIDADE

Utilizamos tecnologias da indústria 4.0 como: automação, robótica, internet das coisas, hardwares embarcados, sensores, atuadores e programação de algoritmos. Para nós, essas tecnologias possibilitam a aprendizagem prática de conteúdos ligados à lógica e a construção de projetos criativos e sustentáveis.

Por que Fazemos?

Diversas pesquisas respaldam nossa visão para a educação. Elas fornecem dados que permitem compreender como a melhoria da aprendizagem em sala de aula impacta o PIB per capita e o crescimento da indústria. Dentre as mais relevantes, sugerimos:

New vision for education – Fostering Social and Emotional Learning trough Technology – Fórum Econômico Mundial, Industry Agenda in collaboration with The Boston Consulting Group, 2016.

Skill, Mobility and Growth – Hanushek, E A. & Woessman, L. Skills, Mobility, and Growth. Universidade de Stanford & Universidade de Munich, 2015.

Vamos Colaborar?

com.arfan_.rocketboost

Quer saber como impactar positivamente comunidades por meio do ensino e aprendizagem STEAM?

Vamos conversar!

Onde estamos!

Avenida Maurílio Biagi, 2230
City Ribeirão - Ribeirão Preto-SP

Horário de Atendimento:
Segunda a Sexta-feira das 09h às 18h15
Sábado das 08h às 12h30

(16) 98159-3080

(16) 3442-4442
(16) 3101-2248

contato@escoladeinventor.com.br