Oficinas de fim de semana para adultos

Desde o mês de setembro a Escola de Inventor começou uma programação especial de oficinas de fim de semana para adultos!

Você que vem trazer seu filho (a) sobrinho (a) ou enteado (a) para aprender com a gente no fim de semana, agora pode aproveitar para descobrir esse mundo tecnológico também.

Pensamos em oficinas que qualquer adulto possa aproveitar. Não é necessário ter conhecimento prévio em programação, por exemplo, para criar o seu primeiro robô.

Oficinas de fim de semana para adultos: métodos ativos e mão na massa para aprender

A mesma forma dinâmica, que envolve colocar a mão na massa para aprender, trazemos para as oficinas de fim de semana para adultos.

Dessa forma, acreditamos que os familiares dos alunos da Escola de Inventor também vão poder desenvolver habilidades que nem sabiam que existiam.

Além disso, as oficinas ajudam os familiares a entenderem de forma profunda a importância desse tipo de conteúdo ensinado aos alunos.

Meu primeiro robô

A primeira oficina que trabalhamos com os adultos fala sobre o funcionamento de robôs e interfaces homem-máquina. Parece difícil, né? No entanto, a oficina trata os impactos econômicos da inserção dessas máquinas em nossa sociedade e lhe auxilia a montar e programar um robô de última geração! Não se assuste, se os alunos conseguem, você também dá conta!

A montagem desse robô é baseada em arduino, a plataforma de prototipagem microeletrônica mais utilizada no mundo.

Meu primeiro aplicativo

Quer entender ainda mais os impactos trazidos pela adoção em massa da comunicação mobile nos diversos setores da economia e da sociedade?

Então essa oficina vai lhe ajudar a ampliar seus horizontes, enquanto você aprende na prática a desenvolver um aplicativo androide que utiliza diversas API’s disponibilizadas pelo Google e pelo MIT.

Falando assim pode parecer até grego, não é? Mas essa oficina é muito dinâmica, composta por desafios de programação que têm o objetivo de construir aplicativos mais robustos, com maior número de funcionalidades e que sejam úteis para seu usuário.

Minha primeira impressão 3D

Se você ainda não ouviu falar da impressão 3D vai ficar maravilhado com essa oficina!

Não tem nada mais interessante do que aprender sobre o funcionamento dessas máquinas, os tipos de tecnologias existentes, sua aplicação e impacto na economia e no processo de prototipagem industrial.

Aqui os adultos voltam a ser um pouco crianças, vão aprender sobre técnicas de desenho e modelagem 3D, além de criarem alguns objetos que serão impressos e entregues para os participantes na semana seguinte!

Com todo esse conteúdo, não dá para ficar de fora das nossas oficinas de final de semana para adultos, não é mesmo?

Entre em contato com a Escola de Inventor e reserve a sua vaga!

Faça do seu próximo fim de semana um momento de muita descoberta e aprendizado!

As oficinas acontecem das 15h às 18h e os familiares de alunos da escola ganham um desconto especial para participar!