Sesc Ribeirão Preto: Oficinas da Escola de Inventor

Neste final de semana, dias 8 e 9 de abril, a Escola de Inventor estará na unidade do Sesc de Ribeirão Preto para realizar oficinas gratuitas para o público infantil. A participação é aberta à comunidade.

No sábado (8), a partir das 14h, será realizada a oficina Introdução à Programação e Robótica, que trabalha tecnologias digitais e é voltada ao ensino de programação básica computacional e robótica para a garotada de até 12 anos de idade.

Já no domingo (9), também às 14h, adultos e crianças poderão se divertir juntos durante a atividade Introdução à elétrica e cultura maker.

Para tanto, a Escola de Inventor preparou oficina sobre o funcionamento de circuitos elétricos, demonstrando quais materiais conduzem ou não a eletricidade, e atividades de papercraft para a construção de uma luminária.

As duas oficinas têm vagas limitadas e serão oferecidas no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc (Rua Tibiriçá, nº 50, Centro). As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail matricula@ribeirao.sescsp.org.br ou na Central de Atendimento (na mensagem deverá constar nome completo, data de nascimento, RG, CPF, telefone e título da atividade).

Oficinas Escola de Inventor – Sesc Ribeirão Preto
Data: 8 e 9 de abril
Informações: (16) 3977-4477 / matricula@ribeirao.sescsp.org.br
Endereço: Rua Tibiriça, 50 – Centro (Sesc Ribeirão Preto)