Escola de Inventor no Edtech Landscape 2019 da Liga Ventures

Escola de Inventor no Edtech Landscape 2019 da Liga Ventures

A Escola de Inventor foi escolhida entre cerca de 12.000 EdTechs (startups de educação) como uma das iniciativas mais inovadoras do Brasil, em estudo realizado anualmente pela Liga Ventures, aceleradora de Startups que atua em parceria com grandes instituições, como BNDES, AES TIetê, Suvinil, Ambev, entre outras.

Nossa escola foi uma das 24 iniciativas escolhidas na categoria denominada NOVAS HABILIDADES, que selecionou iniciativas que “atuam no ensino de novas habilidades de mercado, para a atualização e formação profissional, além do desenvolvimento pessoal em novos conceitos“.

Para acessar o estudo, clique aqui. Neste estudo, você irá encontrar:

  • Um mapa com 297 startups brasileiras, que estão entregando valor para a educação, em 18 categorias de aplicação
  • Cases de startups e corporações contando como estão buscando inovação e gerando negócios
  • Mais de 30 entrevistas com profissionais, especialistas e empreendedores no setor, como EF, Saint Paul, Kroton, Ser Educacional, AdTalem, CEL.LEP e ESPM, entre outros, expondo suas visões sobre inovação na educação
  • E um aprofundamento com pesquisas e tendências no tema EdTechs

No que acreditamos:

A Escola de Inventor acredita que é preciso aprofundar o ensino e  a aprendizagem de ciências, matemática e leitura, por meio do ensino por investigação e da educação mão na massa no ensino fundamental.

 O que fazemos:

Desenvolvemos e aplicamos conteúdos STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts & Math – para alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

Nosso principal objetivo é contribuir com a elevação do desempenho dos alunos brasileiros no PISA – Programme for International Student Assessment.

Para isso, atuamos na aproximação entre centros educacionais, centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação e a indústria.

Acreditamos que esse é o melhor caminho para o desenvolvimento e crescimento sustentável do Brasil a médio e longo prazo.

Nossos cursos e oficinas já formaram mais de 300 professores em todo o país e atenderam mais de 8.000 alunos com nossos cursos e oficinas STEAM & Maker.

 Leve a Cultura Maker para sua escola:

Podemos ajudar a inserir a Cultura Maker dentro do currículo da sua escola, por meio de formações, conteúdos e kits de aplicação fornecidos em nossa solução educacional: Laboratório de Inventores.

São diversos módulos com 10 horas de duração cada e totalmente alinhados a BNCC.

Vamos inventar juntos?

Caso queira saber mais detalhes clique aqui, ou ligue (16) 3442-4442 e fale com um de nossos consultores.

Escola de Inventor – Cursos inovadores que preparam para os desafios do amanhã!

 

 

Próximo postRead more articles

Deixe uma resposta