CONHEÇA OS PRINCÍPIOS DA DO DESIGN THINKING DE FORMA PRÁTICA E MÃO NA MASSA!

A oficina “JORNADA PELO DESIGN THINKING” da Escola de Inventor foi desenvolvida para demonstrar de forma prática o funcionamento da resolução de problemas por design e como ela pode ajudar sua equipe na concepção de projetos inovadores.

Durante a oficina serão abordados os seguintes assuntos:

Quais são os valores essenciais do Design Thinking.

Os 05 comportamentos do Design Thinking: Empatia, Reflexão, Criatividade, Experimentação e Colaboração.

O que é e como funciona o “diamante duplo”.

Como escolher equipes de design thinking por meio de competências.

Como prototipar de forma ágil e enxuta, com foco na experiência do cliente/usuário.

Como tirar um protótipo do papel utilizando criatividade e pensamento por design.

Como Funciona?

Carga horária: 08 horas de oficina, onde serão trabalhados o funcionamento do Design Thinking e seu impacto na comunicação, na colaboração, no trabalho em equipe e do fortalecimento de laços entre os participantes.

Como: A oficina pode ser dada em único encontro ou dividida em etapas de acordo com sua necessidade.

Onde: In loco na sua empresa ou na Escola de Inventor.

O QUE SERÁ ENSINADO DURANTE A OFICINA?

Na primeira etapa da oficina os participantes descobrirão o que é o Design Thinking, quais seus componentes e como ele pode ser utilizado durante a concepção de projetos inovadores.

Na segunda etapa os participantes serão apresentados há algumas ferramentas de prototipagem por design e se organizarão para apresentar um protótipo minimamente viável a partir de um desafio dado pelos tutores da oficina.

POR QUE ESCOLA DE INVENTOR?

APRENDIZAGEM ATIVA

Nossas oficinas são desenvolvidas com um objetivo em mente: os participantes devem ser os protagonistas do processo de aprendizagem!

TECNOLOGIA É UM MEIO

Enxergamos a tecnologia como um meio e não como um fim! Por meio dela ensinamos lógica, ciência, matemática e muito mais!

PENSAMENTO CRÍTICO

Os participantes saem de nossas oficinas enxergando soluções criativas e interdisciplinares para problemas do mundo real!

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DO SÉCULO XXI

Durante a oficina os participantes têm a oportunidade de desenvolver diversas competências e habilidades essenciais no século XXI, como a capacidade trabalhar em equipe, o respeito ao próximo, a resiliência na condução de projetos e a resolução de problemas através da lógica e da colaboração.

Onde: In loco na sua empresa ou na Escola de Inventor.

FALE COM A GENTE

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber mais detalhes? Estamos disponíveis para te ajudar.

Ligue: (16) 3442-4442 ou envie um e-mail para: contato@escoladeinventor.com.br

TEMOS ORGULHO DE TER COLABORADO COM EMPRESAS INCRÍVEIS