Mulheres inventoras: conheça 10 mulheres que fizeram história

Aqui na Escola de Inventor sempre incentivamos que cada vez mais meninas participem desse universo criativo e inventivo que proporcionamos em nossas aulas e cursos. Por isso, achamos super importante compartilhar uma notícia publicada no G1 sobre as mulheres inventoras que fizeram história e, cada uma em seu tempo, contribuiu para revolucionar este mundo no qual vivemos!

Se você ainda tem dúvidas sobre matricular sua filha em um de nossos cursos, essa é a inspiração que você precisa, para entender o quanto as meninas podem ser tão capazes, criativas e revolucionar ideias e conceitos quanto os meninos!

Provavelmente você também não sabia, mas foi uma mulher que inventou a conexão wireless, a fralda descartável, um compilador de programação, entre outras invenções!

Amalie Auguste Melitta Bentz: Filtro de Café

A alemã criou em 1908 o primeiro filtro de café usando um papel filtrante colocado dentro de um recipiente de latão, que tinha um furo na parte inferior.

Grace Hopper: Compilador

A americana inventou o primeiro compilador para linguagens de programação, ferramenta que transforma o código-fonte em uma linguagem.

Hedy Lamarr: Conexão Wireless

mulheres inventoras

Durante a Segunda Guerra Mundial, a atriz de Hollywood inventou uma tecnologia que permitia controlar torpedos à distância alterando rapidamente canais de frequência de rádio, conceito que permitiu o desenvolvimento de tecnologias como Wi-Fi e Bluetooth.

Katharine Burr Blodgett: Vidro Invisível

A americana criou em 1939 um vidro extremamente fino e com baixíssimos níveis de reflexo e distorção que revolucionou tecnologias de câmera e aparelhos como projetores, microscópios, etc.

Letitia Mumford Geer: Seringa

A invenção de 1899 da americana facilitou a aplicação de substâncias por meio de um pistão que podia ser utilizado com apenas uma mão.

Marie Van Brittan Brown: Sistema de Monitoramento Doméstico

Com uma câmera remotamente controlada que transmitia as imagens para um monitor, a invenção da nova-iorquina em 1969 originou os sistemas modernos de vigilância doméstica.

Marion Donovan: Fraldas Descartáveis

A ideia da americana surgiu ao costurar uma cortina de chuveiro à fralda. Foi também responsável por substituir alfinetes por lacres de plástico.

Mary Anderson: Limpador de Para-Brisa

Em 1903, a americana inventou o primeiro sistema automático para limpar o para-brisa do carro.

Stephanie Kwolek: Kevlar

A americana Stephanie criou uma família de fibras sintéticas ultrarresistentes e maleáveis que ficou mais conhecida pelo uso em coletes à prova de balas.

Tabitha Babbitt: Serra Circular

A americana inventou em 1813 a primeira serra circular utilizando uma máquina movida à água de um moinho.

A matéria completa sobre essas mulheres inventoras você pode ler no site do G1.

Matricule seu filho(a) em nossos cursos regulares!

Queremos resgatar a vontade de aprender e a confiança na capacidade de realização de cada aluno, além de cultivar o conhecimento e a criatividade sempre!

Pensando nisso, gostaríamos de convidar seu filho ou filha a se matricular em um de nossos cursos regulares, que ensinam ciência, matemática, lógica de programação e gestão de projetos por meio de atividades interativas e colaborativas como a robótica, o desenvolvimento de games e aplicativos e a impressão 3d.

Achou interessante?

Então CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes sobre nosso cursos!

As aulas começam ema agosto/2018 e as vagas são limitadas!

Caso queira saber mais detalhes ou agendar uma aula de demonstração gratuita, ligue pra gente no (16) 3442-4442.