APRENDA A GERENCIAR PROJETOS DE FORMA ÁGIL E TRANSPARENTE UTILIZANDO METODOLOGIAS DESENVOLVIDAS NO VALE DO SILÍCIO

A oficina “JORNADA PELO SCRUM” da Escola de Inventor foi desenvolvida para que sua organização aprenda uma nova forma de gerenciamento de projetos, mais ágil, enxuta e com foco na comunicação, transparência e entrega ao cliente.

Durante a oficina serão abordados os seguintes assuntos:

O que é gestão ágil de projetos?

O que é o SCRUM: artefatos, cerimônias e papéis.

Atividade Mão na Massa 01: Vamos construir uma cidade de Lego?

Atividade Mão na Massa 02: Desafio de co-criação – Como solucionar um problema real da sua organização utilizando SCRUM?

Como Funciona?

Carga horária: 04 horas de oficina, onde será trabalhada a importância da adoção de métodos ágeis e seu impacto na comunicação, na colaboração, no trabalho em equipe e do fortalecimento de laços entre os participantes.

Onde: In loco na sua empresa ou na Escola de Inventor.

O QUE SERÁ ENSINADO DURANTE A OFICINA?

Espaço Maker

Na primeira etapa da oficina os participantes descobrirão o que são métodos ágeis de gestão de projetos, o que é o SCRUM, quais seus componentes e como ele pode ser utilizado na gestão de diferentes tipos de projetos.

Na segunda etapa cada os participantes se organizarão em equipes, que participarão de maratonas de prototipagem, cujo o objetivo é construir um produto utilizando LEGO e as premissas estabelecidas pelo método SCRUM de gestão de projetos.

Na terceira etapa os participantes utilizarão o conhecimento adquirido durante a primeira jornada de desenvolvimento para simular o desenvolvimento de um projeto baseado em um problema real da sua organização por meio da metodologia SCRUM.

POR QUE ESCOLA DE INVENTOR?

APRENDIZAGEM ATIVA

Nossas oficinas são desenvolvidas com um objetivo em mente: os participantes devem ser os protagonistas do processo de aprendizagem!

TECNOLOGIA É UM MEIO

Enxergamos a tecnologia como um meio e não como um fim! Por meio dela ensinamos lógica, ciência, matemática e muito mais!

PENSAMENTO CRÍTICO

Os participantes saem de nossas oficinas enxergando soluções criativas e interdisciplinares para problemas do mundo real!

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DO SÉCULO XXI

Durante a oficina os participantes têm a oportunidade de desenvolver diversas competências e habilidades essenciais no século XXI, como a capacidade trabalhar em equipe, o respeito ao próximo, a resiliência na condução de projetos e a resolução de problemas através da lógica e da colaboração.

Carga horária: 04 horas de oficina, onde serão trabalhados o funcionamento do Design Thinking e seu impacto na comunicação, na colaboração, no trabalho em equipe e do fortalecimento de laços entre os participantes.

Como: A oficina pode ser dada em único encontro ou dividida em etapas de acordo com sua necessidade.

Onde: In loco na sua empresa ou na Escola de Inventor.

FALE COM A GENTE

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber mais detalhes? Estamos disponíveis para te ajudar.

Ligue: (16) 3442-4442 ou envie um e-mail para: [email protected]

TEMOS ORGULHO DE TER COLABORADO COM EMPRESAS INCRÍVEIS