Escola de Inventor no IGUATEMI Ribeirão Preto

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe oficinas de robótica e tecnologias criativas

Estimular a criatividade por meio dos princípios básicos da Programação, da Robótica e do Pensamento Maker que trabalha criatividade, design e arte,  são alguns dos objetivos dos cursos

Post_Iguatemi02

Quem nunca se perguntou para que serve aquele monte de fios por dentro dos aparelhos ou quem nunca desejou criar ou usar um robô por conta própria? Em parceria com a Escola de Inventor, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto receberá um ciclo de oficinas de robótica e tecnologias criativas.

Nos dias 19 e 26 de setembro e 03 e 10 de outubro (sábados), das 16h às 17h e das 17h30 às 18h30, crianças entre os 7 e 12 anos de idade poderão participar das atividades gratuitamente. As inscrições serão realizadas no local, até quinze minutos antes das oficinas, ou enquanto houver disponibilidade. São 30 vagas em cada atividade, monitoradas por professores da Escola de Inventor. As oficinas acontecerão no Boulevard – ao lado do Jump Mania.

Segundo Felipe Barbosa, gerente de marketing do IGUATEMI, a proposta é trazer atividades práticas com desafio de raciocínio lógico, oferecendo às crianças uma experiência instigante. “Participar de um evento que envolve tecnologia em um ambiente extraescolar contribui com o desenvolvimento da criatividade e proporciona o aprendizado de uma forma lúdica e diferente”, comentou.

As atividades farão com que as crianças descubram como criar controles de vídeo game, utilizar frutas como verdadeiros instrumentos musicais, controlar robôs para carregar blocos e estourar a bexiga do colega ou, ainda, construir seu próprio instrumento musical utilizando cartolina, papel alumínio, fita adesiva e cola. Os materiais serão disponibilizados pela própria escola.

Confira o cronograma das oficinas:

1° Sábado – 19 de setembro

Controle Maluco: Nesta atividade, as crianças descobrirão como criar controles inovadores, diferentes e divertidos. E para isso será necessário muita criatividade e colaboração!

Robô Garra Maluca: O objetivo dessa atividade é controlar um robô para que ele transporte a maior quantidade blocos de um ponto a outro.

2° Sábado – 26 de setembro

Piano de Flores: Nessa atividade, os pequenos irão aprender como tocar um piano utilizando diferentes tipos de flores.

Robô – Fura Balão: As crianças terão que controlar seus robôs, com o objetivo de estourar a bexiga do amiguinho.

3° Sábado – 03 de outubro

Holograma 3D: Como criar um holograma 3D? Durante essa atividade as crianças poderão descobrir como fazer para simular essa tecnologia que tanto nos encanta e diverte!

4° Sábado – 10 de outubro

Salada de Frutas Musicais: As frutas podem ser utilizadas como verdadeiros instrumentos musicais – uma bateria de maçãs ou um piano de bananas? Com criatividade e tecnologia, as crianças poderão criar uma sinfonia de frutas!

Robô – Fura Balão: O desafio se repete. Nesta atividade, as crianças terão que controlar seus robôs para estourar a bexiga do colega.

Horários: das 16h às 17h e das 17h30 às 18h30

Local: Boulevard Shopping Iguatemi (Ao lado do Jump Mania)

Inscrições: Entrada gratuita.

Todas essas inovações trazidas pela Escola de Inventor tem um objetivo principal: Ajudar a formar os líderes do amanhã!

Gostou? Então, matricule seu filho na Escola de Inventor!

Para mais informações sobre nossos cursos, por favor ligue para (16) 3442-4442 ou acesse https://escoladeinventor.com.br/#cursos .

Nossas aulas começam em Setembro/2015 e as vagas são limitadas!

LOGO_EI_200px_v1