Educação, Inspiração #6 – Incubator School

Matéria originalmente publicada pelo portal Innoveedu

A escola pública é um projeto-­piloto de educação, fundado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e tem como missão formar estudantes colaborativos e empreendedores. Os alunos são incentivados a abrir empresas a partir do 8º ano do ensino fundamental.

Problema: A escola pública Incubator School, em Los Angeles, nos Estados Unidos, é um programa-­piloto, iniciado em 2013, que nasceu com a missão de formar empreendedores. Foi fundada pela educadora Sujata Bhatt, que atua no sistema público de educação da cidade há mais de dez anos. Os alunos são incentivados a abrir empresas e montar startups a partir do 8º ano do ensino fundamental.55a6dcbe3ddd5_Incubator_School (1)

Soluções: Os valores da Incubator School são: ousadia, integridade, tenacidade e esforço. Um dia típico na escola consiste em três etapas: duas horas de estudos de matemática e língua inglesa em plataformas educacionais, como Khan Academy e StudySync, um período em laboratório de design para estudar ciências a partir do desenvolvimento de projetos e uma hora de aula sobre como criar uma empresa, com temas como plano de negócio e educação financeira. Todas as atividades são desenvolvidas sob a tutoria dos professores, e a tecnologia está presente em todos os processos.  Os estudantes têm ainda duas horas livres por semana para explorar interesses pessoais.

A escola abriu as portas em 2013 com 62 alunos, em turmas de 6º e 7º ano do ensino fundamental e incluiu uma turma de 8º ano em 2014, passando a ter 117 alunos. Em 2015, uma nova turma, de 9º ano, será aberta. O mesmo ocorrerá a cada ano até chegar ao 3º ano do ensino médio. No 6º e no 7º ano, os alunos estudam os princípios do empreendedorismo e a partir do 8º ano devem colocar seus projetos em prática, abrindo empresas ou montando startups.

Incubator

Resultados: A escola pretende formar jovens com espírito empreendedor, capazes de gerar, testar e colocar em prática ideias que inspirem mudanças no mundo à sua volta. Quer também desenvolver nos estudantes a habilidade de se comunicar de forma simples e clara, de resolver problemas e de aprender com os erros. Embora seja uma iniciativa recente, entre as atividades já realizadas pelos alunos estão reuniões com CEOs de empresas e jornalistas, a criação de websites e de projetos para redesenhar a orla de praias, apresentação de conferências e levantamentos estatísticos.

Interessante, não é mesmo?

A Escola de Inventor se espelha em iniciativas como essa para trazer o que há de mais moderno na educação mundial, para o seu filho(a).

Nossos cursos focam no ensino de programação, robótica e cultura maker para crianças, com um objetivo principal em mente: Ajudar a formar os líderes do amanhã!

Coloque seu filho(a) em um de nossos cursos! As vagas são limitadas!  Para se inscrever preencha o formulário de inscrição clicando AQUI!

Nosso curso regular começa em Fevereiro/2016 e as matrículas estão abertas!

Para mais informações, ligue (16) 3442-4442.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu