ESTIMULE A CRIATIVIDADE E A GESTÃO POR COMPETÊNCIAS POR MEIO DE UMA OFICINA MÃO NA MASSA BASEADA NOS PRECEITOS DA CULTURA MAKER.

A oficina “DESCOBRINDO A CULTURA MAKER” da Escola de Inventor foi desenvolvida para que sua organização aprenda como criar processos de co-criação focados em prototipagem ágil, criatividade e trabalho em equipe.

Durante a oficina serão abordados os seguintes assuntos:

O que é a Cultura Maker?

Como formar equipes por competências?

Como refinar ideias de forma democrática e colaborativa?

Como resolver problemas complexos por meio da inovação e da tecnologia?

O que é prototipação Maker?

Como planejar um protótipo?

Atividade Mão na Massa: Tirando as ideias do papel!

Como Funciona?

Carga horária: 04 horas de oficina, nas quais os participantes terão a oportunidade de explorar como o pensamento criativo estruturado e desestruturado pode ser utilizado na resolução de desafios complexos. Também serão apresentadas dinâmicas para definição de ideias e soluções e de gestão de equipes por competências.

Onde: In loco na sua empresa ou na Escola de Inventor.

O QUE SERÁ ENSINADO DURANTE A OFICINA?

Na primeira etapa da oficina serão realizadas três dinâmicas focadas na escolha democrática de conceitos, ideias, habilidades e competências necessárias para a superação de desafios complexos por meio da criatividade, tecnologia e da inovação.

Na segunda etapa os participantes serão apresentados a um problema altamente complexo e serão desafiados a propor soluções por meio de ferramentas de prototipagem rápida e depois a tirar essas ideias do papel a partir de uma atividade mão na massa e do uso de materiais diversos como papelão, papel, cola, madeira, leds, pilhas, botões, potenciômetros e motores dc.

POR QUE ESCOLA DE INVENTOR?

APRENDIZAGEM ATIVA

Nossas oficinas são desenvolvidas com um objetivo em mente: os participantes devem ser os protagonistas do processo de aprendizagem!

TECNOLOGIA É UM MEIO

Enxergamos a tecnologia como um meio e não como um fim! Por meio dela ensinamos lógica, ciência, matemática e muito mais!

PENSAMENTO CRÍTICO

Os participantes saem de nossas oficinas enxergando soluções criativas e interdisciplinares para problemas do mundo real!

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DO SÉCULO XXI

Durante a oficina os participantes têm a oportunidade de desenvolver diversas competências e habilidades essenciais no século XXI, como a capacidade trabalhar em equipe, o respeito ao próximo, a resiliência na condução de projetos e a resolução de problemas através da lógica e da colaboração.

Carga horária: 04 horas de oficina, onde serão trabalhadas as potencialidades da cultura maker e seu impacto na comunicação, na colaboração, no trabalho em equipe e do fortalecimento de laços entre os participantes.

Como: A oficina pode ser dada em único encontro ou dividida em etapas de acordo com sua necessidade.

Onde: In loco na sua empresa ou na Escola de Inventor.

FALE COM A GENTE

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber mais detalhes? Estamos disponíveis para te ajudar.

Ligue: (16) 3442-4442 ou envie um e-mail para: contato@escoladeinventor.com.br

TEMOS ORGULHO DE TER COLABORADO COM EMPRESAS INCRÍVEIS