CIÊNCIA, ENGENHARIA, GESTÃO DE PROJETOS E ROBÓTICA DE FORMA PRÁTICA E DIVERTIDA

O Curso Da Vinci foi desenvolvido a partir de métodos ativos de aprendizagem que trazem o aluno para o centro da sala de aula, permitindo com que ele se torne protagonista no processo de criação do conhecimento.

Como Funciona?

3 Módulos semestrais de 16 aulas cada: aulas semanais de 2 horas.

Carga horária: 32 horas (por semestre).

Número de vagas: 16 alunos por turma.

Onde:  Escola de Inventor
Avenida Maurílio Biagi, 2230, City Ribeirão, Ribeirão Preto – SP

PRÓXIMA TURMA

Sextas:      16h15 às 18h15     (Início em Fevereiro de 2020).
Sábados: 08h00 às 10h00   (Início em Fevereiro de 2020).

Não pode em nenhum desses dias/horários?
Se inscreva no formulário abaixo e entraremos em contato!
Queremos muito ter seu filho e/ou filha entre nossos alunos!

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco no telefone (16) 3442-4442 ou pelo WhatsApp (16) 98189-9537.

AULAS GRATUITAS!

O QUE SERÁ ENSINADO DURANTE O CURSO?

MÓDULO 01 – Introdução ao mundo das invenções, Gestão de projetos e a prototipação

No primeiro módulo o aluno entra em contato com o mundo das invenções e é incentivado a questionar “o que é uma invenção?”, “o que é um protótipo?” O principal objetivo deste módulo é ensinar as crianças gestão de projetos, SCRUM, organização e colaboração. O material desse módulo inclui as apostilas e os materiais utilizados durante o desenvolvimento dos projetos em sala de aula.

MÓDULO 02 – Introdução a Design Thinking, SCRUM e a Gestão de projetos​

Espaço Maker
O segundo módulo tem como foco a parte científica e engenharia aplicada, com ênfase no estudo das estruturas e mecânicas de diversas coisas do cotidiano.

MÓDULO 03 – Robótica e Sensores

No terceiro módulo os alunos irão desenvolver projetos robóticos que integram sensores, estruturas mecânicas e algoritmos de programação voltados a resolução de problemas do mundo real.

Ao final do curso os alunos participarão de um campeonato de robótica, onde poderão colocar em prática as competências e habilidades desenvolvidas durante o decorrer do Curso Galileu.

O material desse módulo inclui as apostilas e os softwares e o robô (opcional) utilizados durante o desenvolvimento dos projetos em sala de aula.

POR QUE ESCOLA DE INVENTOR?

APRENDIZAGEM ATIVA

Nossas oficinas são desenvolvidas com um objetivo em mente: os participantes devem ser os protagonistas do processo de aprendizagem!

TECNOLOGIA É UM MEIO

Enxergamos a tecnologia como um meio e não como um fim! Por meio dela ensinamos lógica, ciência, matemática e muito mais!

PENSAMENTO CRÍTICO

Os participantes saem de nossas oficinas enxergando soluções criativas e interdisciplinares para problemas do mundo real!

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS DO SÉCULO XXI

Durante a oficina os participantes têm a oportunidade de desenvolver diversas competências e habilidades essenciais no século XXI, como a capacidade trabalhar em equipe, o respeito ao próximo, a resiliência na condução de projetos e a resolução de problemas através da lógica e da colaboração.

PRÓXIMA TURMA

Sextas:      16h15 às 18h15     (Início em Fevereiro de 2020).
Sábados: 08h00 às 10h00   (Início em Fevereiro de 2020).

Não pode em nenhum desses dias/horários?
Se inscreva no formulário abaixo e entraremos em contato!
Queremos muito ter seu filho e/ou filha entre nossos alunos!

AULAS GRATUITAS!

FALE COM A GENTE

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber mais detalhes? Estamos disponíveis para te ajudar.

Ligue: (16) 3442-4442 ou envie um e-mail para: contato@escoladeinventor.com.br