Como preparar seu filho(a) para os desafios do futuro

Saber como preparar o filho para os desafios do futuro é algo que angustia todos os pais que estão preocupados com sua missão de ensinar. Por isso, separamos três dicas sobre como a cultura maker e o aprendizado de robótica e tecnologia é capaz de ajudar nesse processo de preparação.

Alunos aprendem a lidar com frustrações

No mundo das respostas imediatas, ensinar os alunos a lidar com as frustrações é um processo muito importante, para que ele se torne um adulto preparado para os desafios que irá encontrar pela frente, seja na vida pessoal, quanto na profissional.

A coordenadora da Escola de Inventor, Lívia Roveri, explica que durante as atividades, principalmente as que envolvem programação e ensino de robótica lidar com a frustração é algo constante para os alunos. “Focamos em ensinar para nossos alunos que quando algo não dá certo existem outros caminhos, que ele (a) deve procurar uma outra solução. Dessa forma ele está lidando com a frustração de uma forma proativa”, explica.

Projeto maker ensina trabalho em equipe

Qualidade muito bem-vista no meio profissional, saber trabalhar em equipe é algo fundamental para lidar com os desafios do futuro. Dentro dos projetos makers da Escola de Inventor os alunos são incentivados o tempo todo a buscar soluções em conjunto para resolução dos desafios propostos.

Seu filho (a) vai aprender a ser resiliente

Dentro dos desafios propostos durante a aula, muitas vezes o aluno que encontra dificuldades precisa praticar o que fazer diante de algo que está dando errado. “Não existem respostas erradas. Todo o processo de tentativa e erro faz parte desse aprendizado. Se deu errado de uma forma, o aluno (a) é ensinado a olhar o problema de outra ótica, sem perder o foco, para que ele chegue até a resolução do desafio ou problema proposto”, explica Lívia.

Matricule seu filho(a) em nossos cursos regulares!

Queremos resgatar a vontade de aprender e a confiança na capacidade de realização de cada aluno, além de cultivar o conhecimento e a criatividade sempre!

Pensando nisso, gostaríamos de convidar seu filho ou filha a se matricular em um de nossos cursos regulares, que ensinam ciência, matemática, lógica de programação e gestão de projetos por meio de atividades interativas e colaborativas como a robótica, o desenvolvimento de games e aplicativos e a impressão 3d.

Achou interessante?

Então CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes sobre nosso cursos!

As aulas começam ema agosto/2018 e as vagas são limitadas!

Caso queira saber mais detalhes ou agendar uma aula de demonstração gratuita, ligue pra gente no (16) 3442-4442.