Como é o Curso de Férias da Escola de Inventor?

Nós, da Escola de Inventor, desenvolvemos cada um de nossos cursos com um objetivo em mente: proporcionar aos jovens e crianças uma experiência inesquecível de aprendizado e diversão!

Para  tornar isso possível, criamos um ambiente no qual os alunos têm a oportunidade de desenvolver competências e habilidades de grande importância nos dias atuais.

Competências:

Habilidades:

O que foi ensinado durante as aulas?

Durante o curso, que durou uma semana, os alunos participaram de diversas atividades que foram divididas sob a forma de pequenos projetos diários.

Segunda-Feira: Como pensam os robôs?

Durante a primeira aula, os alunos puderam compreender o funcionamento da lógica de computação através de uma atividade denominada: Programe o Robô!
Segunda_01
Depois disso, eles foram desafiados a resolver problemas através da lógica, utilizando um aplicativo que rodava em seus Raspberry Pi´s.
Segunda_02
Competências trabalhadas durante essa aula: Trabalhar em Grupo

Terça-Feira: Vamos hackear o Minecraft?

No segundo dia do curso de férias, os alunos foram convidados a aprender matemática jogando Minecraft!
Tercao01

Para conquistar seus objetivos, eles tiveram construir os blocos do jogo a partir do sistema de coordenadas cartesianas (x,y,z)!
terca02

Competências trabalhadas durante essa aula: Trabalhar em Grupo

Habilidades trabalhadas durante essa aula:    4 Lógica de Programação  Colaboracao  Matematica

Quarta-Feira: Vamos fazer um sabre de luz?

No terceiro dia do curso de férias, os alunos foram convidados a aprender como fabricar um verdadeiro Sabre de Luz Jedi, de Star Wars!
Quarta05
Tia Lívia estava preparada para a aula!
Quarta02
E os alunos com seus novos brinquedos!
Quarta01

Habilidades trabalhadas durante essa aula:  Colaboracao

Quinta-Feira: Vamos montar um Robô?

Na quinta-feira, o dia tão esperado por todos: A montagem dos robôs!

Quinta02
Todos muito concentrados e colaborando para conseguir montar seus robôs, do jeito que imaginaram!
Quinta05

Habilidades trabalhadas durante essa aula:   Colaboracao  7 Estruturas Mecânicas  Integrar sensores

Sexta-Feira: Vamos programar o Robô?

Na sexta-feira, os alunos tiveram que programar o robô baseado em Arduíno.
Sexta01
Depois de programarem o Robô, era necessário testá-lo! Para isso, o Tio Fábio explicou aos alunos como projetar e prototipar um labirinto. Como teste, o robô deveria conseguir sair do labirinto sozinho, utilizando um sensor ultrassônico!
Sexta03
Então vamos lá pessoal! Mãos a obra!
Sexta05

E a pista pronta! Hora de testar a programação!
Sexta06

Competências trabalhadas durante essa aula: Trabalhar em Grupo 2 Programar e Montar Robôs 3 Programar Sensores

Habilidades trabalhadas durante essa aula:  4 Lógica de Programação Matematica  7 Estruturas Mecânicas  Integrar sensoresColaboracao

Sábado: Engenharia de Papel!

No último dia de aula, pais e familiares foram convidados para um desafio na Escola de Inventor! Construir estruturas utilizando papel, fita crepe e tesoura com o intuito de…
IMG-20150801-WA0003
Pais e filhos colaborando com um único objetivo!
IMG_20150801_105406490_HDR
E a criatividade correndo solta!
IMG_20150801_105352092

O resultado? Assista o vídeo abaixo e descubra!

Habilidades trabalhadas durante essa aula:  Colaboracao

Gostou? Então, matricule seu filho na Escola de Inventor!

Os cursos desenvolvidos pela Escola de Inventor tem um objetivo principal: Ajudar a formar os líderes do amanhã!

Nosso curso Galileu está com matrículas abertas! As aula começarão em 11/02/2016!

Para mais informações, ligue para (16) 3442-4442 ou acesse https://escoladeinventor.com.br/#cursos .

As vagas são limitadas!