Como é o computador da Escola de Inventor?

OqueeumRaspberryPi2

Cada detalhe da Escola de Inventor foi pensado para propiciar aos alunos o ambiente, os recursos e as ferramentas necessárias para um aprendizado que utilize a tecnologia em prol do trabalho em grupo e da criatividade.

Aqui, cada criança é convidada a montar o seu próprio computador. Mas não se trata de um computador qualquer! Trata-se do Raspberry Pi!

O que é um Raspberry Pi?

RaspberryPi2

O Raspberry Pi, é um computador que cabe na palma da mão. Ele pode ser plugado em um monitor ou televisão, e utiliza teclado e mouse como outro computador qualquer.

Esse pequeno dispositivo teve origem na Inglaterra (www.raspberrypi.org)  e posibilita as crianças explorar o mundo da programação e da robótica.

Além disso, o Raspberry Pi serve de base para o desenvolvimento de diversos projetos makers mundo afora, como vídeo-games retrô,  drones e até mesmo impressoras 3d!

OqueeumRaspberryPi3

Nosso Sistema Operacional!

Para facilitar o uso do Raspberry Pi, a Escola de Inventor desenvolveu um Sistema Operacional próprio baseado em Linux.

Trata-se do primeiro Sistema Operacional voltado ao ensino de programação e robótica para crianças do Brasil!

Esse sistema permite o aprendizado de conceitos ligados a lógica de programação de forma interessante e divertida!

Durante seu uso são entregues conteúdos ligados a ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Para isso, são utilizados jogos como o Minecraft e o Pong. Isso permite que nossos alunos possam aprender literalmente brincando!

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor o funcionamento do nosso software:

Todas essas inovações trazidas pela Escola de Inventor tem um objetivo principal: Ajudar a formar os líderes do amanhã!

Gostou? Então, matricule seu filho na Escola de Inventor!

Para mais informações sobre nossos cursos, por favor ligue para (16) 3442-4442 ou acesse https://escoladeinventor.com.br/#cursos .

Nossas aulas começam em Agosto/2015 e as vagas são limitadas!

LOGO_EI_200px_v1