Como é a Escola de Inventor?

Escola de Inventor: há um ano utilizando ciência, tecnologia, criatividade e um ambiente cheio de natureza para promover o ensino de qualidade para jovens e crianças de Ribeirão Preto.

Escola de Inventor 01

Quando decidimos iniciar o projeto “Escola de Inventor”, uma coisa estava clara para todos nós: o ambiente da escola devia ser um convite para que as crianças pudessem adentrar em um novo mundo de aprendizagem por meio da prática!

Por isso procuramos um local em que elas pudessem se sentir livres para tentar, experimentar e aprender através de seus erros e acertos!

Escola de Inventor 02

Com isso em mente, o primeiro passo foi escolher quais seriam os recursos educacionais que iríamos utilizar.

Nossa paixão pela ciência, pela matemática e pela tecnologia, nos levou ao desenvolvimento de uma metodologia baseadas na construção de projetos.

SIV02_36

Nossos alunos aprendem a criar games e aplicativos? Sim! Nossos alunos aprendem a montar  e programar robôs já no primeiro módulo de nosso curso regular? Sim!

Entretanto, nossos principais objetivos não são esses! Enxergamos a programação e a robótica como um meio e nunca como um fim.

Nosso foco está em permitir com que alunos aprendam a resolver problemas através da lógica, a trabalhar em grupo, a ter pensamento crítico e principalmente novas e interessantes maneiras de aplicar de forma prática conceitos científicos e matemáticos.

Escola de Inventor 07

Mas como juntar tudo isso em um só local?

Um local em que as crianças pudessem ter ao alcance das mãos as ferramentas necessárias para responder as suas dúvidas e mais que isso, para poderem descobrir como resolver situações complexas através da prática e da colaboração?

A resposta só podia ser uma: um Espaço Maker!

Escola de Inventor 06

Nesse espaço, as crianças são livres para explorar o espírito do faça-você-mesmo, aprendendo por meio do uso de ferramentas e de novas tecnologias.

Escola de Inventor 09

A cultura Maker dá valor a curiosidade natural das crianças. Aqui além dos robôs e da programação de computadores, elas aprendem na prática o funcionamento de ferramentas como plotadoras e impressoras 3D!

IMG_20150425_154521614_HDR

Interessante, não é mesmo?

Os cursos da Escola de Inventor focam no ensino de ciência, tecnologia, engenharia e matemática para crianças, com um objetivo principal em mente: Ajudar a formar os líderes do amanhã!

Coloque seu filho(a) em um de nossos cursos! As vagas são limitadas!  Para se inscrever preencha o formulário de inscrição clicando AQUI!

Nosso curso regular começa na terceira semana de Agosto/2016 e as matrículas estão abertas!

Para mais informações, ligue (16) 3442-4442 ou (16) 3101-2248.

LOGO_EI_200px_v1