Escola de Inventor: Eleita uma das 20 Startups mais atraentes para o Mercado!

Nós, da Escola de Inventor, fomos ficamos com a 17ª colocação em ranking construído a partir de votação de grandes e reconhecidas empresas  de inovação como IBM, 3M, Algar Tech.

Agradecemos a equipe, pais e alunos que confiam e constroem juntos o sonho da Escola de Inventor a cada dia que passa.

Em breve, estaremos abrindo a possibilidade de aquisição de franquias. Para mais informações, ligue (16) 3442-4442.

Movimento divulga ranking das 100 startups mais atraentes para o mercado

Notícia originalmente publicada pelo  ESTADÃO.

Escolha foi feita entre 1,5 mil projetos; saúde, educação, recursos humanos e mobilidade são as principais áreas de atuação

De um lado, o desafio das startups é conseguir investimento para fazer o projeto acontecer e desenvolver o mercado. Do outro, as grandes empresas têm dificuldades para inovar e investem cada vez mais em programas de inovação na sua área de atuação. É aí que surge o movimento ‘100 Open Startups’ com a proposta de conectar os dois lados. O movimento identifica as 100 startups brasileiras mais atraentes para grandes empresas e promove essa interação. Veja a lista aqui.

Diferentemente dos programas de inovação promovidos pelas próprias empresas, que buscam soluções direcionadas para seus problemas, o ‘100 Open Startups’ debate grandes temas da sociedade, ou seja, as startups apresentam soluções que podem gerar projetos-piloto para empresas de diferentes áreas.

O ranking foi definido a partir de 1,5 mil startups que participaram do movimento entre julho e dezembro. A pontuação é baseada no próprio interesse das grandes pelas startups. As líderes, por exemplo, chamaram a atenção de 23 companhias. Um grande encontro dos empreendedores para um networking está previsto para o dia 22 de fevereiro, no 8º Open Innovation Week, em São Paulo.

O ‘100 Open’ é um programa do Wenovate, uma organização criada por investidores que conecta pessoas e instituições em torno de programas de inovação aberta. Atualmente, 50 grandes empresas fazem parte dessa rede, como IBM e 3M. Veja a lista dos ‘amigos da inovação’ aqui.

Do ranking atual, 95% das startups estão prontas para realizar projetos pilotos, 60% já faturam e cerca de 30% receberam investimento superior a R$ 300 mil. O fundador da Wenovate, Bruno Rondani, explica que a ideia é manter o ranking ‘vivo’ e atualizado a cada três meses, conforme a entrada de novas startups e o interesse das empresas.

Rede. “Queremos tirar essa visão de empreendedor herói e colocar como uma profissão, um tipo de carreira. Não existe um perfil ideal de empreendedor”, destaca Rondani. O fundador explica a proposta da plataforma é funcionar como um ‘Tinder da inovação’ para juntar empreendedores e grandes empresas para desenvolver projetos-piloto.

A Wenovate atua como uma entidade sem fins lucrativos, aberta a todos. A empresa que aderir se compromete a investir nas startups e a avaliar os projetos. E a startups que conseguirem investimento de empresas de fora do grupo precisam convidá-la a entrar no grupo. “É um processo de rede, inspirado na economia compartilhada, de dar e compartilhar conhecimento”, afirma Rondani.

Todas essas inovações trazidas pela Escola de Inventor tem um objetivo principal: Ajudar a formar os líderes do amanhã!

As vagas são limitadas!  Para se inscrever preencha o formulário de inscrição clicando AQUI!

Nosso curso regular começa em Fevereiro/2016 e as matrículas estão abertas!

Para mais informações, ligue (16) 3442-4442.